quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cursos e Eventos

Cursos
Outra especialidade é a realização de cursos que têm como foco principal a comunicação. Formatados com personalização para empresas e entidades, atendemos clientes de todo o país.

Cursos Básicos de Oratória - 20 horas
Tem por objetivo desenvolver e aprimorar a comunicação humana e a prática de falar em público superando a timidez e vencendo a inibição. Os instrutores são especialistas nas áreas com experiência de mais de 20 anos no Clube de Oratória e Liderança. Os cursos mais demandados são:
Curso Básico de Oratória e Liderança com Ênfase em Desinibição
Curso Básico de Oratória e Liderança com Ênfase em Vendas
Curso Básico de Oratória e Liderança Ênfase Retórica
Curso Básico de Oratória e Liderança com Ênfase em Liderança
Curso Básico de Oratória e Liderança com Ênfase Política
Curso Básico de Oratória e Liderança com Ênfase em Apresentações
Curso Básico de Oratória e Liderança com Ênfase Homilética
Curso Básico de Oratória e Liderança com Ênfase em Educação Ambiental
Curso Básico de Oratória e Liderança com Ênfase em Expressão Corporal
Curso Básico de Oratória e Liderança com Ênfase em Contação de Histórias

Excelência em Oratória - 90 horas
Curso de Especialização em Oratória com Ênfase em Liderança
Tem como objetivos abordar teoria e prática da comunicação humana, nas suas mais variadas situações, para eliminar as inadequações, aperfeiçoar as qualidades e formar oradores articulados e positivos para enfrentar os desafios da oralidade e da liderança.
Este curso é fruto de 30 anos de experiência do COL Joinville na formação de mais de 2.500 oradores e líderes. Destina-se especialmente àqueles que atuam nas diversas áreas da comunicação humana: jornalistas, radialistas, telejornalistas, apresentadores de programas de rádio e televisão, palestrantes, artistas, vereadores, deputados e administradores públicos.
O curso Excelência em Comunicação é particularmente estruturado para transformar em especialistas na comunicação: empreendedores, gerentes e diretores de empresas, promotores, juízes, advogados, religiosos, líderes comunitários, professores, instrutores de cursos, palestrantes, estudantes, universitários e presidentes de ONGs e OSCIPs.
Conduzido em linguagem adequada às particularidades de cada participante, tem na diversidade cultural importante elemento didático de confiança mútua e respeito humano, o que permite a participação dos mais diversos agentes sociais.

Organização de Eventos
Nessa área, nossa especialidade é na concepção, organização e realização de feiras, cursos, seminários, workshops, lançamentos etc. Mas também organizamos eventos comemorativos como a Festa dos 30 anos do COL.
No período de 1995 a 2001 idealizamos e organizamos a Prolar – Expofeira Multissetorial de Produtos e Serviços para o Lar e Família. Reconhecida pelos especialistas da HWK da Alemanha como “a melhor expofeira do segmento no país” no período de sua realização, ajudou a consolidar centenas de pequenas empresas de Joinville e região.
A exposição fotográfica “Cachoeira: um rio em transformação” foi visitado por mais de 100 mil pessoas. Trata-se de uma exposição com fotos históricas do período de 1930 a 1948 que registraram intervenções no leito e margens do Rio Cachoeira para a melhoria da navegabilidade. A exposição é instrumento de conscientização ambiental para a recuperação do Rio Cachoeira.

Projetos Culturais
Somos, também, uma empresa identificada com arte, cultura e meio ambiente. Assim, produzimos projetos diversos para serem viabilizados com captação de recursos públicos e privados para a produção de eventos culturais, artísticos, educativos etc.
Uma exemplar iniciativa é o projeto “Histórias da Nossa Gente”, patrocinado pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura e que resultou numa pesquisa de campo para o resgate de parte do patrimônio imaterial de cinco comunidades rurais e de pescadores de Joinville e região. Uma dramaturgia foi produzida com esta pesquisa e também premiada pelo Governo do Estado de Santa Catarina. A produção de um espetáculo de teatro (Sótão) está em andamento com estreia prevista em novembro de 2010.
Sótão - Concorreu com quase dois mil projetos; um dos 189 premiados pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário